Revista Espírita Histórica e Filosófica 2



A Revista Espírita Histórica e Filosófica chega no seu segundo número.
Atendendo aos pedidos dos amigos, aumentamos a revista em tamanho e número de páginas. Mas o objetivo segue o mesmo: apresentar notícias históricas referentes ao Espiritismo e artigos que tratem de seu conteúdo filosófico. 
Nesta edição você lerá uma resenha sobre a 1ª edição de Qu'est-ce que le spiritisme?, de 1859, obra tão esperada pelo grupo quanto, certamente, pelos estudiosos do Espiritismo que tinham acesso apenas a edições já modificadas por Allan Kardec.
Lerá também um documento especial, recolhido da 1ª edição citada acima: uma publicidade de Le livre des Esprits onde o sumário apresentado possui 5 partes e não 4 (como na 2ª edição lançada no ano seguinte). Na última página da publicidade você verá também a apresentação da obra que é substituída, em 1861, pelo Spiritisme éxperimental: Le livre des mediuns ou guide des médiuns et des évocateurs.
Por fim, um artigo especial de Cosme Massi, filósofo e matemático que se dedica ao estudo do Espiritismo: Sobre o ensino da doutrina Espírita: o ponto de vista kardequiano. Este artigo foi publicado inicialmente em forma de livreto e foi cedido pelo autor para ser inserido nesse número de nossa revista. 

Boa leitura!


Índice

1. Resenha: A primeira edição de O que é o espiritismo?


2. ESPECIAL: Artigo de Cosme Massi. 
3. Allan Kardec em 3D. Arte do italiano Pasquale Giacobelli.
4. DOCUMENTO RARO: O Livro dos Espíritos que Allan Kardec não publicou

Um sumário inédito, elaborado por Allan Kardec, onde 5 (e não 4 partes) eram previstas para a segunda edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário