Revista 05

revista 05


Olá, amigos!

Mais uma número da nossa Revista trazendo interessantes temas para reflexão: Inicialmente publicamos um material que fiz sobre proselitismo e pequenos grupos, a fim de pensarmos como Allan Kardec lidava com estas questões. Normalmente, os fundadores de ciências, ou filosofias fazem um enorme esforço para que elas se propaguem largamente, através de propaganda massiva ou grandes grupos de estudiosos e divulgadores. Allan Kardec, pelo contrário, acreditava que a divulgação do Espiritismo se daria em pequenos grupos e sem que estes tivessem o foco na propaganda, mas sim nas pesquisas e estudos.
O artigo especial desse número é de autoria do pensador espírita PAULO DA SILVA NETO SOBRINHO, cujo título é: Espirito de verdade, quem seria ele?. Devido ao número de páginas de nossa revista, o artigo
foi distribuído em duas partes. Mas para quem desejar lê-lo na íntegra pode acessá-lo na internet, na página do autor. Para isso inserimos o link ao final do artigo aqui, em nossa revista. Aproveitamos este artigo para homenagearmos o grande ilustrador do século XIX, Gustave Doré, publicando detalhes de algumas de suas ilustrações. 
Por fim, o tema Mesas girantes retorna a nossa Revista. A segunda parte do artigo do David traz Victor Hugo e seu período em Jersey, onde teve contato com os fenômenos das mesas. 
Para fechar a Revista, inserimos como documento aos interessados, um artigo de Camille Flammarion. Boa leitura e, como sempre, aguardamos seu contato!

Maria Carolina Gurgacz
filosofiaespirita@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário