Revista Espírita Histórica e Filosófica 11


Este mês a nossa Revista segue trazendo artigos interessantes para quem gosta de Espiritismo e História. 
Cristian Macedo continua sua série de textos sobre a relação entre Allan Kardec e a História. Desta vez ele nos mostra como,  ao periodizar a história do Espiritismo, Allan Kardec segue e a proposta de periodização presente em muitos historiadores e cientistas sociais, isto é, além de demarcar períodos do que já foi vivido, ele demarcou períodos que viriam a ser. Tal qual Auguste Comte, com seus estágios, e Karl Marx, com seus Modos de Produção, o fundador do Espiritismo descreve o passado, mas apresenta suas esperanças para o futuro. 
A Revista traz também a iniciativa do pesquisador Felipe Gonçalves, em publicar cartas escritas por Allan Kardec ou endereçadas a ele em seu blog "História do Espiritismo".
Além da pergunta do André, a revista traz um texto que escrevi faz algum tempo sobre problemas de tradução em obras espíritas.

Foi um post só pra aguçar a curiosidade, pois a revista vai pro seu e-mail só no último dia deste mês.

Se você ainda não é assinante, basta depositar 18 reais na conta abaixo e nos informar seu e-mail.
Se quiser apenas este exemplar, é só depositar 1,50.

Maria Carolina Gurgacz
Caixa Federal
Agência 0478, Conta poupança: 013.00006084-6



2 comentários:

Giovani Miguez disse...

Maria Carolina,

Pergunta: pq vcs não usam um publicador de PDF para a revista. Alguns deles vc pode autorizar quem pode ler ( ou seja, assinantes). Assim vc não precisa disponibilizar os pdfs. Pense nisso!

sds.,

Giovani Miguez

filosofia espírita disse...

Oi, Giovani. Nós já tentamos uma vez, mais alguns assinantes tiveram problemas no acesso. Aí acabamos preferindo usar o envio para o e-mail pessoal do assinante.
Mas obrigado pela dica e pela assinatura também!
Abraço!

Postar um comentário