Revista Espírita Histórica e Filosófica 13



Amigo assinante

Estê mês trazemos um interessante achado.  A transcrição de um discurso feito na Federação Espírita do Rio Grande do Sul, na posse de um de seus mais importantes presidentes: Salomão Jacob Benchaya.
Neste discurso, ele apresenta um projeto chamado “Kardequizar”, onde aponta caminhos para o entendimento do Espiritismo mais próximo de sua origem francesa. Vale a pena prestar atenção a este documento de 1986 para entendermos em quais moldes o Espiritismo gaúcho se desenvolvia à época.
Na seção 150 anos de memória espírita,  recordamos uma memorável página da história do Espiritismo. Trata-se do encontro, via mediunidade, de Allan Kardec com um famoso calculador, Henry Mondeux que ele havia estudado frenologicamente.
Seguindo a série de artigos sobre História e Espiritismo, Cristian Macedo trata da Escatologia no Espiritismo, ou seja, como era a idéia espírita sobre o fim dos tempos e, em que medida, sofreu influências judaico-cristãs em sua perspectiva.
Sempre contando com a pergunta do André, convidamos aos leitores darem sua resposta e seguirem se comunicando conosco, fazendo críticas e dando sugestões.
Boa leitura!

Maria Carolina Gurgacz
Junho de 2011


Ainda não é assinante?


Deposite 18 reais na conta abaixo e nos envie seu e-mail para filosofiaespirita@gmail.com ou assinatura@revistaespiritahf.com.

Maria Carolina Gurgacz
Caixa Federal
Agência 0478, Conta poupança: 013.00006084-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário