Vida de Allan Kardec ganha versão em quadrinhos


Por Andréia Silva
Os quadrinhos tornaram-se um gênero literário que, cada vez mais, explora novos temas e personagens. Biografias em formato HQ estão em alta no momento, e mais um título se soma à lista: Kardec, de Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa, que como o próprio nome já diz, traz a biografia de Allan Kardec, conhecido como o codificador do espiritismo.
Seu nome é conhecido no mundo inteiro e seu túmulo em Paris, no famoso Père-Lachaise, é tão célebre quanto o de Jim Morrison ou Édith Piaf. Mas quem foi o homem Hippolyte Léon Denizard Rivail e o que o levou a se tornar Allan Kardec? São essas - e outras respostas - que o livro busca esclarecer ao público.
Kardec (Barba Negra) transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Allan Kardec durante a sua busca por respostas sobre a existência humana.
O livro tem prefácio assinado por Marcel Souto Maior, autor do livro As vidas de Chico Xavier.
O lançamento oficial acontece neste mês, durante a Rio Comicon, que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Saraiva Conteúdo

Um comentário:

Jobah Gharozzi disse...

a proposta do livro me parece ótima.
É muito bom conhecermos um pouco mais sobre a vida e o trabalho de Kardec.
Livros em HQs são excelentes formas de se apresentar histórias.
Creio que o livro será muito proveitoso para conscientizar crianças e adolescentes sobre a doutrina espírita e seu codificador.
Ideia muito boa!

Postar um comentário